Alternativas baratas para quem não tem plano de saúde

Conheça 3 alternativas baratas para cuidar da sua saúde e economizar. Entre para a lista de espera para ganhar descontos em farmácias!
 Lara Zanesco  |      08/09/2023
Capa-Q3-FarmaHero01.jpg

Você está em busca de alternativas para quem não tem plano de saúde que caibam no seu planejamento financeiro? Este artigo vai te ajudar.

Sabemos que os planos de saúde não são acessíveis para toda a população e depender apenas do Sistema Único de Saúde (SUS) nem sempre é viável. Mas o que fica no meio termo? O que fazer para não negligenciar a própria vida?

Aqui, vou te apresentar alguns serviços com valores baixos que te ajudam a cuidar da saúde mental e corporal sem pesar no final do mês. Assim, você vai poder se dar a atenção e o cuidado que merece.

Vamos lá?

1- Clínicas populares

As clínicas populares oferecem a realização de consultas e exames médicos com preços mais baratos, especialmente comparando com planos de saúde e serviços particulares. Outro fator que torna essa uma opção é a possibilidade de parcelar o pagamento.

Elas estão presentes em grandes centros metropolitanos e áreas mais populosas, o que pode limitar o acesso para pequenas cidades. Mas considerando que essas populações, em geral, tendem a se deslocar para cidades maiores para fazer consultas e exames, ainda é uma boa alternativa para quem não tem plano de saúde.

Outro ponto a se destacar é que as clínicas populares atendem várias especialidades, mas não todas – assim como alguns convênios médicos. Em alguns casos mais específicos, ou em urgências e cirurgias, pode ser necessário recorrer a outras modalidades de atendimento médico.

Mas para consultas preventivas e de rotina, essas clínicas são excelentes alternativas para investir na sua saúde.

2- Telepsicologia

Sabia que é possível cuidar da sua saúde sem sair de casa? Isso inclui a saúde mental também. A telepsicologia é uma alternativa de cuidado mental para quem não pode arcar um convênio ou atendimento psicológico particular.

Trata-se do atendimento psicológico online. São plataformas com diversos profissionais especializados que atendem por meio de videochamadas. Você precisa de acesso à internet e um aparelho que permita as chamadas de vídeo.

E saiba que a qualidade é a mesma de uma sessão presencial, pois os profissionais são os mesmos. Além disso, você tem bastante praticidade para fazer a terapia online de onde estiver.

Para ter acesso, você pode contratar um plano de telepsicologia e fazer seus atendimentos de forma quinzenal ou semanal – a frequência depende muito do plano que você escolher.

Esse serviço é bem mais acessível do que as terapias presenciais e particulares.

3- Cadastros de desconto em farmácias

Além das idas ao médico e do cuidado com a mente, outra coisa que pode pesar no bolso são os gastos com medicamentos. Quem toma medicações recorrentes sabe o quanto elas podem impactar no planejamento financeiro, afinal, não dá para ficar sem esses itens, não é?

Os cadastros de desconto em farmácias são excelentes alternativas para economizar com os remédios, sejam os que você toma todos os dias ou aqueles esporádicos.

Funciona assim: você se cadastra nas redes farmacêuticas e recebe descontos no seu CPF. Alguns itens e medicamentos podem ter descontos fixos, enquanto outros variam de acordo com a época ou até mesmo de forma personalizada, considerando o que você mais compra.

Alguns programas oferecem descontos bastante amplos e isso faz muita diferença no final do mês. Como são gratuitos, são excelentes opções para economizar nos cuidados com a saúde!

Cadastre-se no programa de descontos em farmácias da Hero

A Company Hero está lançando o Farma Hero: programa de descontos em medicamentos nas maiores redes de farmácias do Brasil!

Você já pode se cadastrar na nossa lista de espera para aproveitar em primeira mão dessa solução Hero. Preencha o formulário e ganhe descontos nas principais farmácias do país de graça!

4- Teleconsultas

Os cuidados com a saúde de forma digital não ficam só para a mente: você também pode fazer consultas médicas online. São as chamadas teleconsultas, são excelentes alternativas para medicina preventiva e exames de rotina.

Você consegue fazer consulta com diversos especialistas de forma online, economizando dinheiro, tempo e sem o estresse do trânsito. Além disso, você não fica um tempão na sala de espera aguardando ser chamado – é só acessar o link da sua videochamada no horário agendado.

Essa é uma excelente opção para quem não tem plano de saúde e precisa de mais praticidade no dia a dia do que as clínicas populares oferecem. E também é bem barato.

Aqui, por exemplo, você pode contratar o Hero Teleconsulta. É uma ótima opção para fazer suas consultas e solicitar exames de rotina, além de contar com pronto atendimento 24h.

Mas lembre-se de que há casos em que a consulta presencial é a melhor, senão a única, opção para salvar uma vida. Quer saber mais sobre a modalidade online?

👉 Veja como as teleconsultas funcionam e por que vale a pena investir!

5- Reserva financeira para saúde

Outra forma de se preparar para imprevisto que podem não ser cobertos pelas alternativas anteriores é criar uma “poupança” para a sua saúde.

Se você não consegue arcar com as mensalidades de um plano de saúde, mas pode guardar um valor menor, ele pode se tornar sua reserva para emergências que o SUS não contempla, especialmente em questões de agilidade.

Então, se for possível, separe uma quantia mensal para essas situações a que todos estamos sujeitos: urgências, cirurgias e internações. Junto às demais alternativas apresentadas, você terá mais segurança financeira para cuidar da sua saúde.

Gostou das dicas? No blog da Hero, você encontra diversas dicas para cuidar da sua estabilidade financeira e emocional – nós estamos aqui para garantir a sua tranquilidade! Continue acompanhando nossos conteúdos!

Template Amandinha - Foto do Perfil (24).png
Lara Zanesco
Especialista em Conteúdo Digital focalizada em SEO, com experiência em materiais para blogs, sites B2C e B2B, há mais de três anos atuando no mercado a nível nacional.

Artigos recentes