Um jeito fácil de fazer seus clientes te encontrarem é colocar sua empresa no Google Maps. Essa é uma das principais ferramentas de localização utilizadas em todo o mundo, inclusive por meio dos celulares. Ter seu negócio registrado no Maps já é um passo básico para quem quer mais negócios.
O registro deve ser feito de forma estratégica e completa para oferecer informações relevantes para seus clientes e quem ainda não te conhece. Essa é uma excelente forma de aumentar sua credibilidade e fortalecer seu marketing regional principalmente.
Mas não para por aí. Ao colocar sua empresa no Google Maps, os clientes podem fazer avaliações do seu negócio, o que pode ajudar muito seu relacionamento com eles, além de te destacar da concorrência.
Quer começar a aproveitar todas as vantagens que essa ferramenta pode oferecer? Então veja todos os passos para colocar sua empresa no Google:
1- Acesse sua conta no Google Maps
O primeiro passo para quem se pergunta “como colocar minha empresa no Google Maps” é ter uma conta Google. O ideal é utilizar a mesma conta do seu negócio para registrá-lo no Maps.
Então, acesse a página do Mapa do Google e faça o login. Se não tiver conta, basta criar a sua.
2- Adicione sua empresa pelo menu lateral
Abra o menu do Maps, que estará na lateral esquerda se você estiver usando um computador ou notebook. Entre as opções, você deverá clicar em “Adicionar sua empresa”:
3- Encontre ou registre sua empresa
Agora, você precisa buscar pela sua empresa, porque o próprio Maps pode já ter registrado ela, mas não tem um responsável atribuído a ela. Se isso aconteceu, você poderá encontrá-la pesquisando pelo nome e a cidade ou pela categoria de mercado e o endereço ou bairro.
Se não, você deverá escrever o nome e escolher a opção “Criar uma empresa com esse nome”:
4- Preencha as informações do seu negócio
Essa é uma das etapas mais importantes do processo: as informações do seu negócio. Ofereça o máximo de informações que puder:
- telefone de contato;
- e-mail de contato (se houver);
- horário de funcionamento;
- site (se houver);
- redes sociais (se houver);
- endereço completo;
- fotos do local (se houver) ou de produtos.
Também é importante criar uma descrição breve falando um pouco sobre o seu negócio. Use termos sobre o tipo de negócio e serviços ou produtos que você oferece e aproveite o espaço para convidar as pessoas a conhecê-lo.
5- Faça a verificação se necessário
O Google pode pedir para verificar se o seu negócio é seu mesmo, por exemplo, pedindo uma foto do local que você indicou. Se a ferramenta solicitar a verificação, você vai depender disso para colocar sua empresa no Google Maps.
Prontinho, agora é só aguardar para que possa encontrar sua empresa no principal mapa digital da atualidade – igual com o antigo Google Meu Negócio! Lembre-se de manter as informações atualizadas para garantir que seus clientes tenham uma boa experiência com você.
Ah, e vale lembrar que o Google está sempre se atualizando e alguns botões podem estar em locais diferentes dependendo do aparelho que você usar para registrar seu negócio no Maps, está bem? Mas esse passo a passo com certeza vai te ajudar!
Com seu negócio no Google Maps, vai ser fácil para as pessoas te encontrarem.
💡Leia também: Endereço comercial: o que é, seus benefícios e para que serve?