Dica para você ter seu próprio negócio com pouco dinheiro
Dica para você ter seu próprio negócio com pouco dinheiro
Saiu uma matéria no The News que mostra que ter o próprio negócio é o 2º maior sonho do Brasileiro. Só fica atrás do sonho de viajar pelo país! Justíssimo, né? Convenhamos que viajar é bom demais e o melhor de tudo é que dá pra unir esses dois sonhos em um só.
Uma pesquisa feita pelo Sebrae e Anagepe, aponta que seis em cada 10 brasileiros querem ter o próprio negócio. Esse número aumentou desde a última pesquisa e hoje 51 milhões de brasileiros querem abrir a sua empresa nos próximos 3 anos.
E claro que precisamos ser conscientes e entender que se tornar um profissional independente não é um mar de rosas e exige muita dedicação e esforço para colher bons resultados no futuro. Mas, por que será que tanta gente quer se tornar PJ?
Motivos para se tornar PJ
A motivação de mais de 80% das pessoas é se sustentar e enfrentar a escassez de emprego. Segundo o presidente do Sebrae, Décio Lima, um dos motivos para esse resultado é a situação econômica do Brasil, que voltou ao Mapa da Fome no ano passado, exigindo que muitas pessoas buscassem ter o próprio negócio como alternativa.
Qual o cenário atual para quem quer se tornar PJ?
Se pararmos para pensar que, hoje, 42 milhões de brasileiros já têm seu próprio negócio ou começaram a se organizar para abri-lo, o cenário é positivo, certo? Para você ter uma ideia, as micro e pequenas empresas movimentam R$ 280 bilhões por ano e só em 2022 foram abertas quase 4 milhões de empresas.
Um outro dado legal é que o nosso “jeitinho brasileiro” de ser fez com que o país ficasse em 2º lugar no ranking global da proporção percentual de potenciais empreendedores, os famosos “tenho vontade, mas não tenho coragem”. Estamos atrás somente do Panamá, por poucos milésimos, onde a população é somente de 4,5 milhões de pessoas perante os quase 200 milhões de brasileiros.
Dica para se tornar PJ gastando pouco
Se você também está querendo tirar esse sonho do papel, seja para ganhar uma grana extra prestando seus serviços ou comercializando produtos, te damos uma dica infalível!
Muitos profissionais acabam quebrando um pouco a cabeça para encontrar formas de tornar a empresa legalizada e em pleno funcionamento sem gastar muita grana. É aí que acabam registrando a empresa no endereço de casa.
A questão é que isso traz uma série de riscos. Você pode entender quais são assistindo a este vídeo.
Um jeito de evitar isso e abrir um CNPJ gastando pouco é usando um Escritório Virtual. Essa solução permite que você use o endereço fiscal e comercial de uma empresa, que a ofereça, como se fosse seu.
A diferença é que você não vai atuar de forma física nesse local. Aqui na Company Hero, por exemplo, você pode contar com mais de 40 endereços disponíveis para você formalizar a sua empresa e ainda divulgá-la em localizações super estratégicas.
Acessando a nossa página de Escritórios Virtuais, é possível encontrar todas essas unidades e o preço de cada uma. Imagine ter o seu negócio na Av. Paulista, Faria Lima, Ipanema, Floripa ou Goiânia por apenas R$ 83,00 por mês? Ao escolher qualquer uma dessas unidades você tem acesso a todas as informações para abrir seu CNPJ facilmente. A contratação é segura e 100% online, mas caso tenha alguma dúvida, o nosso suporte de atendimento vai estar à sua disposição.
Existe essa solução para quem tem comércio?
Nesse caso, você vai precisar da Inscrição Estadual, mas também temos esse serviço feito para você. São mais de 10 unidades de Escritório Virtual com Inscrição Estadual, que permite que você atue e comercialize seus produtos de forma legalizada.
No nosso site também é possível fazer a consulta de viabilidade gratuita para saber se o seu processo vai dar certo. Então, chame um Hero no chat.
Dê um novo significado ao seu sonho, iniciando essa jornada, e lembre: formalizar um CNPJ pode ser fácil, mas só se for Hero!