Um dos desafios de quem atua como pessoa jurídica (PJ) é arcar com os custos de um plano de saúde para PJ. Muitos ainda optam por não contratar esse serviço, por não ter como assumir essa despesa.
No entanto, pode ser difícil ficar sem essa opção, principalmente em situações de emergência, não é? Com o passar dos anos, esse risco tem valido cada vez menos a pena.
Felizmente você tem algumas alternativas. Você sabe como um endereço fiscal virtual pode reduzir o preço final do seu plano de saúde?
Atuar como PJ é uma realidade para muita gente. Tanto para os microempreendedores individuais (MEIs) quanto para os que abrem microempresa (ME).
Só em São Paulo, por exemplo, há mais de 1,5 milhões de microempreendedores individuais. A tendência é aumentar. É o que mostrou uma pesquisa de 2017, do Sebrae. De acordo com ela, a média de satisfação com o MEI é de 9, numa escala de 0 a 10.
O mesmo relatório do Sebrae mostrou que, naquela época, ainda 82,3% dos MEIs entrevistados usavam o endereço residencial no registro da empresa. O endereço fiscal de registro da sua empresa é algo fundamental de se pensar sendo PJ. Isso porque ele consta no seu CNPJ, IPTU e outros documentos.
Você sabia que é possível ter mais de um endereço, além da sua sede? E mais: Sabia que o endereço pode impactar no valor cobrado por um plano de saúde para empresas, por exemplo?
Por que isso acontece? Por conta de diferenças nos valores de tratamentos e valores de impostos em cada Estado, o valor do plano de saúde para PJ pode aumentar ou diminuir.
Apesar disso, pensando em São Paulo, por exemplo, um convênio para Pessoa Jurídica sai mais em conta do que o plano de saúde para Pessoa Física. O preço varia entre as localidades, podendo até dobrar, dependendo do caso.
Dica: Como o valor pode variar de convênio para convênio e também por região, vale consultar um corretor de seguros de sua confiança. Ele indicará qual endereço fiscal é mais recomendado para sua empresa, e você poderá pagar mais barato no seu plano de saúde como PJ.
É por isso que muitas microempresas (ME) e microempresários individuais (MEI) estão optando por transferir seu endereço fiscal para o de um escritório virtual em região mais barata, por exemplo.
O escritório virtual é um serviço que disponibiliza o endereço de um escritório real, sem que sua empresa precise estar instalada no local. E você tem a possibilidade de usá-lo como endereço fiscal e/ou comercial do seu negócio.
Já é um serviço muito utilizado para abrir empresa e também por quem quer expandir seus negócios para uma cidade diferente, abrindo uma filial.
Vantagens de mudar endereço fiscal para um escritório virtual:
Outra vantagem de escritório virtual é que você pode ter mais de um endereço fiscal, além da sua sede. É mais uma opção que ajuda a reduzir o custo do plano de saúde!
Por esses motivos, o escritório virtual é uma opção interessante e bastante usada por quem é ME ou MEI com o objetivo de economizar no plano de saúde, ao invés de abrir convênio por pessoa física.
👉Veja aqui como transferir o seu endereço fiscal ou comercial de forma muito ágil e sem burocracia alguma!